terça-feira, 23 de agosto de 2011

Coisas de casório

Este mês de setembro vai ser recheado de casórios de amigos meus. E meu presente para dois destes casais será o topinho de bolo, com noivinhos personalizados em biscuit! 

Noivinhos são projetos que faço sempre com muito carinho e também muito cuidado porque além de serem peças delicadas de se elaborar, são personagens de um momento repleto de emoção e único, especialmente para as noivinhas.
Um destes dois projetos já foi concluído e enviado para a minha sogrinha em Salvador, que por sua vez levará para os noivos Milena e Manoel em Juazeiro-BA, onde acontecerá o casório. E claaaro, só vou poder mostrar aqui depois da festa. O outro, ainda está em processo de produção e pela primeira vez estou experimentando confeccionar o vestido da noiva com apliques de tecido. Tô só na expectativa do resultado sair lindo como a noivinha Gi merece.

Os dois casórios acontecem ainda na primeira semana de setembro. Isso quer dizer que logo, logo tem foto destes dois trabalhos por aqui!

Ai, ai. É só falar em casório que meu coração bate nostalgicamente rs.
Já faz quase dois anos, mas parece que foi ontem que eu estava às voltas para acertar todos os detalhes, correndo atrás da decoração, providenciando convites, vestido, buffet, entre Salvador e Jequié, com a sensibilidade à flor da pele e à beira de uma síncope! rs
Nosso casório foi bem ao estilo faça-você-mesmo e por isso, financeiramente falando, foi bem interessante, porque enquanto se gasta por aí 16 mil, em média, com cerimônia e festa, nós gastamos algo em torno de 7 mil e acho que ficou tudo muito bonito, com a simplicidade que sempre apreciei. Mas confesso que foi um bocado cansativo e um tanto estressante. Só não reclamo porque no fim deu tudo certo e os convidados ficaram satisfeitos. Além do mais, é direito de toda noiva ficar estressada, né mesmo?
Eu fiz os convites, as lembrancinhas, o desenho do vestido, a seleção e edição das músicas e tive um verdadeiro mutirão de amigos para ornamentar o local, que cá pra nós nem precisava de muita decoração porque é lindo por natureza.

Mas, naquele tempo eu ainda estava começando a trabalhar com biscuit e resolvi me aventurar no topinho de bolo. Dessa forma, eu fui a minha primeira cobaia! rs 
Ó só como ficaram:

Tortinhos porém delicados rs

Pois é! O resultado não foi lá dos melhores, mesmo assim, ainda ganhei elogios. rsrs
Hoje em dia fico feliz de ter melhorado um bocadinho a técnica e só espero aperfeiçoar ainda mais.
Num próximo post mostro os convites que foram feitos artesanalmente e eu particularmente e imodestamente acho que ficaram lindos! ;)

Bêjos

Nenhum comentário: