Sobre mim

Nasci baiana de Feira de Santana, em família de músico com sertaneja e fui batizada sem o Maria, mas adotei o nome por sua singeleza. Sempre achei que minha natureza de aquariana inprevisível precisava mesmo de uma boa dose de simpliciadade para sossegar. Então aqueles que presenciavam meus diálogos que eu tinha cá comigo mesma em terceira pessoa, também acharam por bem adotar a alcunha! Eis então Dona Gêiza Maria, como já me rebatizei.

Apaixonada desde sempre por cores, música, fotografia, artesanato... Me formei radialista em Ilhéus e hoje me reconheço mulher, dona de casa, universitária novamente e artesã, morando em Maceió. Uma amante da arte em suas diversas formas.

Gosto de observar o céu ao entardecer tingido de cores que só tem na paleta de Deus. Choro com notícia de jornal, com livros, com músicas e com o choro dos outros, ainda que sejam desconhecidos. Mas gosto mesmo de rir das bobagens, das ironias do destino, das piadas do meu marido, de mim mesma.

Gosto de fazer sorrir com pequenos gestos, pequenos mimos coloridos, modelados, costurados ou dobrados, com cheirinho de flores, com laços de fitas, com imenso amor.