segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Dobras de arte

Ôquei, não deu para continuar com as postagens diárias nestes últimos dias. Mas "eu voltei, agora pra ficar!" ♪

Explico: provas na faculdade, mãezoca aqui em casa, amigo hospedado aqui também e no meio disso tudo ainda passei por uma pequena cirurgia (sim, tô bem, gentem!). Não sobrou tempo sequer para tocar a lista de produções que estou aprontando pra fazer o sorteio, por isso a falta de atualizações do blog.
Porém, nesse período, para aliviar as tensões pré-cirurgicas, pré-prova de anatomia e até mesmo a famigerada TPM que já me assola desde o meio da semana passada, nada melhor que dobrar e dobrar e dobrar.
Passei o fim de semana entre papéis quadrados coloridos, relembrando diagramas de origamis e descobrindo alguns que eu nunca havia experimentado antes. 

Entre os diagramas conhecidos, dobrei os kusudamas Loop e Madmoiselle (depois coloco fotos).  E o meu experimento dessa vez foi um kusudama muito simples de fazer e muito bacanudo. Trata-se dessa belezinha aí:
Clique para ampliar


Clique para ampliar
Esse é o Dance of The Stars ou Bailado das estrelas. E além de ser lindão esse danado também é funcional pois trata-se de um porta-retrato! Genial, hein?
Ele foi presente pra minha mãezoca e seguiu viagem pra Jequié-BA junto com ela dentro dessa caixa de MDF que decorei com decoupage. Pois é, mãezoca já voltou pra casa e eu fiquei aqui só na saudade...

Pra fazer o kusudama usei: 
Papel craft estampado 20 x 20cm
Papel Creative da Foron (reciclado colorido) 10 x 10cm
Papel fotográfico para as fotos 7 x 7cm
Pedrinhas transparentes para decorar
PAP aqui.

Ah! Amanhã tem fotos dos noivinhos do casal DG que fez uma cerimônia linda linda nesse sábado dia 03! Aguardem e confiem!

Bêjos

Nenhum comentário: