segunda-feira, 13 de junho de 2011

Encomenda de sorrisos

Quando comecei a fazer artesanato eu era apenas uma menina encantada por todas aquelas pequenissimas bolinhas coloridas e sua incrível capacidade de tornarem-se peças maravilhosas adornando os pescoços, orelhas, dedos e pulsos das moças. Me apaixonei por este processo de transformação, no qual, com a singela receita que não leva nada além de mãos, delicadeza e imaginação, miçangas transformam-se em diferentes e tão lindas bijouterias.

Naquela época, eu era uma pré-adolescente curiosa com poucas obrigações e muito tempo livre. Então, além de me possibilitar descolar uma graninha legal, fazer bijouteria era um ótimo passatempo.
Com o passar dos anos, o tempo livre foi ficando escasso e de maneira inversamente proporcional o gosto pelos trabalhos manuais foi aumentando. Durante a faculdade passei das bijouterias para outras modalidades de artesanato como colagens, pequenas peças em biscuit e dobraduras em papel. Mas, nada profissional, apenas para decorar a casa, presentear pessoas queridas e driblar a rotina.

Só mesmo depois do casório é que vieram, junto com o enorme tempo ocioso que me sobrou depois de concluir a faculdade, o tecido, o feltro e as peças de material reciclado. Então eu perdi as contas de quantas noites virei bisbilhotando blogs e sites com novidades do craft world, admirando trabalhos encantadores que artesãos de todo canto do mundo publicam na web. E dá-lhe inspiração! A produção foi aumentando.

Meu marido, Maridoso, é o meu maior crítico, mas junto com minha mãezona, com certeza, meu maior fã. Por eles e por todas as pessoas queridas que me enchem de alegria quando gostam e elogiam algum trabalho que faço, resolvi levar a sério essa coisa de artesanato. Então, me fiz Designer de Mimos!

Dizem que aquarianos são criativos. Não sei.  Mas gosto de pensar que pessoas de janeiro nascem junto com um ano novinho em folha e por isso são mesmo inventivas, adoram plantar sorrisos com novidades e desejam ardentemente um mundo de cores mais belas e vivas. 
Pelo menos eu sou assim  :)

Então, queridos, com muito amor, declaro aberta a primeira temporada deste projeto. Desejando sinceramente que cada encomenda feita, seja recebida com muitos sorrisos.

Bêjos muitos!

Um comentário:

Sol disse...

Tudo o que ela faz perfeito e de uma sensibilidade capaz de deixar nossos dias mais bonitos!!! Admiro sua capacidade criativa, seu talento desde a época em que era uma pré-adolescente sem muitas obrigações (rs), até hoje, mais madura e com a criatividade pulsando de modo cada vez mais ritmado ...
Amo!